Política

Braga Netto nega ameaça de intervenção: "É invenção"

Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Á Reuters, Arthur Lira se resumiu a dizer que a suposição era uma "mentira"  |   Bnews - Divulgação Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Publicado em 22/07/2021, às 11h54   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro da Defesa, o general Braga Netto, negou ter ameaçado dar um golpe à democracia brasileira em uma mensagem direcionada ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL). O conteúdo da suposta ameaça foi revelado pelo jornal Estado de S. Paulo, mas segundo o militar, não passa de uma "invenção".

Á Reuters, Arthur Lira se resumiu a dizer que a suposição era uma "mentira".

De acordo com o Estadão, o ministro da Defesa teria advertido que poderia impedir a realização das eleições, caso não fosse instaurado o voto impresso no país. Ele teria dado o aviso no dia 8 de julho, no momento em que estava acompanhado dos chefes do Exército, Marinha e Aeronáutica. No mesmo dia, o presidente Jair Bolsonaro declarou publicamente que só teria eleições no país caso elas fossem "limpas", em mais um discurso em defesa ao voto impresso.

Mesmo sem apresentar provas, é recorrente a fala do presidente Bolsonaro contra as urnas eletrônicas. 

No Twitter, Lira, eleito para a presidência da Casa com apoio do Planalto, tratou de apaziguar a situação. Sem mencionar o nome de Braga Netto, afirmou que o povo quer votar em seu candidato de forma secreta e que as recentes ações do governo "foram pelo reconhecimento da política", em prol do avanço do país.

Confira:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp