Política

Em nota, Braga Netto nega ameaça às eleições e diz que matéria "gera instabilidade entre os Poderes"

Anderson Riedel/PR
Estadão publicou que ministro da Defesa ameaçou processo eleitoral caso não tenha voto impresso em 2022  |   Bnews - Divulgação Anderson Riedel/PR

Publicado em 22/07/2021, às 13h10   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro da Defesa, Braga Netto, negou nesta quinta-feira (22) que tenha feito ameaças contra a realização das eleições de 2022, como publicou mais cedo o Estadão. 

Em nota enviada à imprensa, ele classificou a reportagem como “desinformação que gera instabilidade entre os Poderes da República, em um momento que exige a união nacional”. 

"Em relação à matéria publicada em veículo de imprensa, no dia de hoje, que atribui a mim mensagens tentando criar uma narrativa sobre ameaças feitas por interlocutores a Presidente de outro Poder, o Ministro da Defesa informa que não se comunica com os Presidentes dos Poderes, por meio de interlocutores", diz o parágrafo que abre o comunicado.

"A Marinha do Brasil, o Exército Brasileiro e a Força Aérea Brasileira são instituições nacionais, regulares e permanentes, comprometidas com a sociedade, com a estabilidade institucional do País e com a manutenção da democracia e da liberdade do povo
brasileiro", destaca o ministro em outro trecho da nota.

Publicação

O jornal mantém a publicação e diz que as informações que basearam a matéria foram confidenciadas ao veículo por um restrito grupo da política e do Judiciário. 

Segundo o grupo, Braga Netto avisou ao despachante de Jair Bolsonaro (sem partido) na Câmara, deputado Arthur Lira (Progressistas-AL), por meio de uma terceira pessoa, que não haverá as próximas eleições em 2022 caso o voto eletrônico não seja substituído pelo voto impresso e auditável.

O ministro estaria acompanhado de chefes militares do Exército, da Marinha e da Aeronáutica quando deu o aviso.

Confira a nota completa:

Matérias relacionadas:

Chapa entre Moro e Mourão é ventilada em Brasília para 2022

Otto Filho diz que ministro da Defesa não fala pelo Exército e critica voto impresso

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp