Política

Neta de ministro nazista posta foto com Bolsonaro e agradece "amistosa recepção"

Reprodução/Redes Sociais
Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 26/07/2021, às 10h15   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A deputada do Partido Alternativa da Alemanha, Beatrix von Storch, veio ao Brasil na semana passada e se encontoru com alguns líderes políticos, entre eles o presidente da República, Jair Bolsonaro, A neta do ministro nazista das Finanças de Adolf Hitler, Lutz Graf Schwerin von Krosigk, ela compartilhou nesta segunda-feira (26) uma foto do encontro "amistoso" com Bolsonaro.

"Em um momento em que a esquerda está promovendo sua ideologia por meio de suas redes e organizações internacionais em nível global, nós conservadores devemos nos unir mais e defender nossos valores conservadores em nível internacional", destacou a parlamentar na legenda da foto em que Bolsonaro aparece sorridente. Beatrix conhecida na Alemanha por declarações xenofóbicas. 

Beatrix já tinha posado em fotos com o filho de Bolsonaro, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, e da deputada bolsonarista Bia Kicis (PSL-SP).

"Excelente encontro com a Deputada Federal alemã Beatrix von Storch, que também é vice-presidente do partido Alternativa Para Alemanha. Somos unidos por ideais de defesa da família, proteção das fronteiras e cultura nacional”, escreveu Eduardo na legenda da foto.

O encontro não foi bem visto por instituições como a Confederação Israelita do Brasil, que emitiu uma nota de repúdio, lembrando a defesa do Partido Aliança da Alemanha por posições extremistas e xenofóbicas.

O Museu do Holocausto de Coritiba também manifestou a sua "preocupação" com a proximidade de figuras políticas brasileiras e a deputada alemã.

“É evidente a preocupação e a inquietude que esta aproximação entre tal figura parlamentar brasileira e Beatrix von Storch representam para os esforços de construção de uma memória coletiva do Holocausto no Brasil e para nossa própria democracia", diz a nota.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp