Política

"Eu devia ser elogiada e não punida", diz Moema

Imagem "Eu devia ser elogiada e não punida", diz Moema
Prefeita de Lauro de Freitas fala sobre o polêmico concurso   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 11/03/2012, às 07h19   Caroline Gois




A prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT) falou com exclusiviade à equipe do Bocão News sobre o polêmico concurso da prefeitura da cidade, que foi cancelado e remarcado, gerando insatisfação e protestos por parte dos candidatos. "A empresa Libri foi licitda e cumpriu com os pré-requisitos", afirmou Moema, que explicou que tudo estava organizado e que o problema ocorreu na relocação dos locais de provas. "Alguns colégios particulares, por conta da reforma de início do ano tiveram que inutilizar algumas salas - remarcando assim os locais. Tudo foi comunicado no site e passado também para a Libri", disse.

Ainda segundo a prefeita, os candidatos e a empresa contratada erraram. "O erro foi das duas partes. Primeiro, a Libri percebendo que não haveria tempo para que todos os candidatos se informassem sobre a mudança deveria ter cancelado o concurso. Já os candidatos, sequer olharam as informações direito. Os nomes estavam nas listas. Mas, pelo fato de não estar na lista esperada muitos rasgaram os papéis informativos e fizeram o tumulto", pontuou.

Questionada sobre o dinheiro pago pelos candidatos e sobre aqueles que desistiram do concurso, Moema Gramacho foi incisiva e afirmou que o valor arrecadado está numa conta específica. "Não vou ficar com o dinheiro não. Se quiser mostro a conta, quanto foi arrecadado e que foi pago à Libri. O caso já está no Ministério Público e se o mesmo achar que o pagamento à empresa foi devido, manteremos. Senão, ele será devolvido. Após o concurso próximo iremos abrir manifestação de desinteresse e, quem houver desistido terá o dinheiro de volta", explicou.

Ainda sobre a relação com a Libri, Moema ressaltou que não mantém mais contratos com a empresa e que a iniciativa de cancelar o concurso foi dela. "Foram 36 mil inscritos, sendo que a maioria de fora de Lauro. Isso é sinal de que as pessoas querem vir para cá e que não há outros concursos. Eu deveria sim ser elogiada e não punida", concluiu.

O concurso da Prefeitura foi remarcado e ocorre no dia 6 de abril  -nível superior e 20 - nível médio e fundamental. Quem está à frente, agora, é a Universidade do Estado da Bahia (UNEB).


Foto: Roberto Viana// Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp