Política

Robinson Almeida desafia Paulo Câmara a provar aumento do ICMS: 'Apresente lei e eu renuncio'

Montagem/divulgação
Deputado estadual do PSDB acusou o governo da Bahia de promover um aumento no Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços  |   Bnews - Divulgação Montagem/divulgação

Publicado em 02/08/2021, às 16h28   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual Robinson Almeida (PT) desafiou o colega de Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) Paulo Câmara (PSDB), da oposição, a provar as afirmações feitas por ele de que o governo do estado aumentará o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

Em um vídeo, o parlamentar tucano diz que o ICMS da gasolina na Bahia subirá 7,14%. Em nota divulgada pela assessoria de comunicação, na quinta-feira (29), Câmara chamou de "perversidade" o susposto aumento.

"Parece brincadeira ou até perversidade o que o Governo do Estado da Bahia vem fazendo para os baianos. Pela sexta vez consecutiva, a partir do dia 1º de agosto, teremos aumento dos preços dos combustíveis. Esse é o ICMS tamanho G do governo da Bahia, é isso que o governo está fazendo por todos nós, baianos”, declarou.

Em um vídeo, Robinson propôs que o deputado da oposição mostre a lei que determina o reajuste no imposto.

"Quero fazer um desafio a Paulo: apresente o Diário Oficial com essa lei que aumenta os combustíveis na Bahia e eu renunciarei ao meu mandato. Caso você não apresente, você que deve perder o mandato, por quebra do decoro parlamentar", provocou.

As declarações de Paulo Câmara já haviam sido contestadas, na última sexta (30), pelo líder do PT na Alba, deputado Osni Cardoso, que afirmou que "se existe mudança na política tributária, é por parte da Petrobras", não do governo da Bahia.

Assista:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp