Política

Alessandro Vieira cobra que “caminhada autoritária” de Bolsonaro seja interrompida

Leopoldo Silva/Agência Senado
Senador tem participado com destaque da CPI da Covid-19  |   Bnews - Divulgação Leopoldo Silva/Agência Senado

Publicado em 06/08/2021, às 17h38   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) cobrou que a “caminhada autoritária” do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) seja interrompida. A declaração foi dada em entrevista ao Yahoo! Notícias.

“Quando um cidadão comete um crime, ele automaticamente é responsabilizado, é denunciado, é processado. É o que falta acontecer a Bolsonaro. Bolsonaro vem diariamente atacando a democracia, atacando instituições, ofendendo e ameaçando pessoas. Essa caminhada autoritária tem que ser interrompida, e ela só vai ser interrompida pela atuação efetiva das instituições”, afirmou Vieira. 

O senador criticou a omissão do procurador-geral da República, Augusto Aras, indicado pelo presidente ao cargo, e do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), responsável pela abertura do processo de impeachment.

“A gente vê um excesso de cautela ou uma certa cumplicidade por parte de pessoas que são figuras estratégicas. Eu tenho Augusto Aras, que é o procurador-geral da República, que é seguramente o pior da história. Ele não cumpre minimamente os requisitos da cadeira que ocupa. Eu tenho um presidente da Câmara dos Deputados, também uma figura essencial nesse processo, que está mais preocupado com a ocupação de cargos e verbas federais do que com a defesa da democracia”, complementou o parlamentar.

Leia mais:

Após reunião entre Aras e Fux, PGR reitera “diálogo permanente”, mas evita defesa ao STF

Cotado para 2022, João Roma vira anfitrião de evento com 70 prefeitos em Salvador

Aras vai se encontrar com Fux para tentar apaziguar relação de Bolsonaro com o STF

STF e Câmara já temem escalada que leve Bolsonaro a envolver militares na crise

Comissão especial rejeita, por 23 a 11, o voto impresso obrigatório

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp