Política

STF autoriza coronel Helcio Bruno a ficar em silêncio na CPI nesta terça-feira

Reprodução/Instagram
Coronel da reserva Helcio Bruno é suspeito de intermediar o encontro entre a empresa e o secretário-executivo do Ministério da Saúde, responsável na época pela negociação dos imunizantes contra a Covid-19  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram

Publicado em 09/08/2021, às 19h40   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou que o coronel Helcio Bruno fique em silêncio na sessão da CPI da Pandemia desta terça-feira (10). A decisão é da ministra Cármen Lúcia. 

O coronel da reserva Helcio Bruno é suspeito de intermediar o encontro entre a empresa e o secretário-executivo do Ministério da Saúde, responsável na época pela negociação dos imunizantes contra a Covid-19. Os representantes da Davati Supply afirmaram que Helcio intermediou o encontro com Helcio Franco. 

De acordo com a decisão da ministra, o coronel, que foi convocado à CPI na condição de testemunha, poderá permanecer em silêncio para não criar provas contra si, mas ele deve ir à sessão da Comissão Parlamentar e falar a verdade sobre detalhes que não o incriminam. 

Segundo a CNN, o coronel poderá ser questionado durante a sessão sobre qual foi o papel dele nas negociações entre a Davati e o Ministério da Saúde.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp