Política

Ministro da Educação diz que reitores não podem ser 'lulistas' e 'esquerdistas'

Marcelo Camargo/Agência Brasil
O ministro afirmou ainda que possui diálogo com menos da metade dos reitores  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo/Agência Brasil

Publicado em 10/08/2021, às 08h20   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, disse que as universidades federais não podem ser comandadas por reitores “esquerdistas”. A declaração foi dada durante entrevista ao programa Sem Censura, da TV Brasil.

“Alguns optaram por visões de mundo socialistas. Não precisa ser bolsonarista. Mas não podem ser esquerdistas, nem lulista. Reitor tem que cuidar da educação e ponto final. E respeitar todos que pensam diferente. As universidades federais não podem se tornar comitê político, nem direita, muito menos de esquerda”, defendeu.

O ministro afirmou ainda que possui diálogo com menos da metade dos reitores. Segundo ele, o Ministério conversa com “20 a 25” reitores entre os 69 diretores das universidades federais.

“Se na lista tríplice já tem gente reclamando, imagina se a gente pudesse indicar diretamente. É uma expressão da vontade dos alunos e não me oponho a ela, nesse primeiro momento. Tem que saber conviver com isso”, completou.

Matérias relacionadas:

CGU aponta sobrepreço de R$ 130 milhões em compra de tratores por ministério de Bolsonaro

Bolsonaro se apresenta como 'chefe supremo' das Forças e chama presidentes de Poderes para ver blindados

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp