Política

"Tem muito mais perguntas e provas", diz Aziz após convocação para novo depoimento do líder do governo Bolsonaro

Jefferson Rudy/Agência Senado
Bnews - Divulgação Jefferson Rudy/Agência Senado

Publicado em 12/08/2021, às 16h06   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da CPI da Pandemia, senador Omar Aziz (PSD-AM), disse que há "muito mais perguntas e provas" envolvendo o líder do governo Bolsonaro na Câmara, deputado Ricardo Barros (PP-PR). A sessão desta quinta-feira (12) foi suspensa e o parlamentar será convocado para novo depoimento.

"Nós não chegamos nem à metade das perguntas que o senador Renan [Calheiros] tinha para fazer. Tinham muito mais novidades, perguntas e provas, a gente vai aguardar para o próximo dia, pois convocado ele já está", disse Aziz aos jornalistas.

A sessão desta quinta foi encerrada após Barros afirmar que a CPI teria afastado empresas que tinham interesse em vender vacinas. Senadores da CPI disseram que o deputado mentia ao dar como exemplo o encerramento da relação da fabricante chinesa de vacinas Cansino com a empresa Belcher, que a representava no Brasil.

O vice-presidente do colegiado, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), ainda afirmou que se Barros "insistir nas mentiras" quando retornar convocado, os senadores consultarão o Supremo Tribunal Federal sobre quais medidas tomar.  

Matéria Relacionada

CPI: Ricardo Barros nega envolvimento em negociação de vacinas

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp