Política

Gaban elogia relator de processo de cassação

Publicado em 15/03/2012, às 08h24   Luiz Fernando Lima



O presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo (PDT), indicou o deputado J. Carlos (PT) para relatar o pedido de cassação do mandato de Rogério Andrade (PSD) feito pelo presidente estadual do DEM, José Carlos Aleluia. Nesta quarta-feira (14), a comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa decidiu pelo arquivamento do pedido, contudo, o primeiro suplente do DEM, ex-partido de Andrade, Luiz Gaban acredita que o assunto não está encerrado.

O ex-presidente do Legislativo baiano em contato com a reportagem do Bocão News afirmou que a decisão cabe à Mesa Diretora, que deve votar o parecer do petista dentro em breve. De acordo com Gaban, a escolha do relator não poderia ser melhor. “J. Carlos é o deputado que sempre atuou de forma digna naquela Casa. Acredito veementemente que ele ira corrigir as arbitrariedades e irregularidades cometidas pela CCJ e nos seu parecer dever prevalecer o que determina a Constituição do estado e o Regimento da casa”.

A despeito dos argumentos do ex-deputado, sabe-se que no Palácio Luís Eduardo Magalhães as decisões costumam ser mais políticas do que técnicas. Provas disso já foram dadas pela própria CCJ, que em muitos casos vota pelo mérito do projeto ignorando a constitucionalidade. Deixando, portanto, o veto para o governador Jaques Wagner ou para o próprio Plenário. Contudo, segundo Gaban, neste caso a Mesa resolve e homologa.

Matérias relacionadas
Gaban vai à Justiça e pede cassação de mandato de ex-democrata

Gaban diz que irá até o fim por mandato de Andrade

Rogério Andrade conversa com lideranças na Assembleia

A culpa é só dele, afirma Gaban

Deputados tentam "desamarrar as mãos" para trabalhar


Foto: Edson Ruiz // Bocão News

Matéria originalmente postada no dia 14/03/2012 às 14h43

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp