Política

Deputado governista ataca Coelba: "Negligência, descaso e desrespeito"

Divulgação
Deputado destaca que existem casas nas zonas rurais dos municípios baianos ainda sem energia  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 20/08/2021, às 19h13   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Integrante da base aliada do governo, o deputado estadual Tum (PSC) protestou, na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), contra o que chama de "negligência, descaso, desrespeito e péssimos serviços e atendimento prestados" pela Coelba à população de Curaçá, Casa Nova e Juazeiro, "bem como a toda região Norte do Estado baiano". 

O parlamentar protocolou uma moção de repúdio ressaltando que, com dados de lucro líquido "consideráveis" no 1º semestre deste ano, a Neoenergia, maior grupo privado do setor elétrico brasileiro, controlador da Companhia, "tem se tornado a cada dia um exemplo negativo de empresa privatizada na Bahia".

Tum destaca que existem casas nas zonas rurais dos municípios baianos ainda sem energia. Segundo o parlamentar, a empresa "tem sido uma das mais denunciadas" nos órgãos de defesa do consumidor na atualidade "pela má qualidade do serviço prestado, desrespeito e a inoperância de levar, fornecer, implantar energia elétrica nas comunidades rurais baianas, em tempo hábil". 

Ele defende ainda que a Coelba "deveria ser acionada pela Agência Nacional de Energia Elétrica", órgão regulador deste setor econômico.

Procurada pelo BNews, a Coelba declarou em nota que "vem avançando significativamente no processo de universalização do acesso à energia na área rural da Bahia através do Programa de Universalização de acesso à energia elétrica, realizado em parceria com o Governo Federal".

"Desde 2004, ano que o projeto teve início, a distribuidora já realizou mais de 600 mil novas ligações, beneficiando mais de dois milhões de baianos. A concessionária registra o maior número de ligações através do programa no país e, apenas em 2020, investiu mais de R$ 460 milhões no projeto", diz a concessionária.

A Coelba declara ainda que "em relação aos municípios de Casa Nova, Curaçá e Juazeiro, citados pelo deputado, a distribuidora informa que a universalização acontecerá até 2022, com Juazeiro sendo concluída em 2021". "A Coelba se coloca à disposição", finaliza a empresa.

Leia também:

UPB apoia decisão do TJ-BA de suspender o fechamento de cartórios nos municípios

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp