Política

Substituta de Roberto Jefferson sai em defesa de Raíssa Soares após MP abrir ação

BNews
MP-BA acusa a médica de "desestimular a imunização da população contra o vírus da Covid-19  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 21/08/2021, às 09h49   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

A vice-presidente nacional do PTB, Graciela Nienov, foi às redes sociais para defender a secretária de Saúde de Porto Seguro, Raíssa Soares, que é alvo de uma ação civil pública por ato de improbidade administrativa por parte do Ministério Público da Bahia (MP-BA). O órgão acusa a médica de "desestimular a imunização da população contra o vírus da Covid-19 e estimulando a adoção de um suposto tratamento precoce, contrariando as orientações da ANVISA".

"Toda minha solidariedade à Dra. Raíssa Soares, absurdamente perseguida pelo MP da Bahia, que entrou com ação para afastá-la do cargo de Secretária de Saúde de Porto Seguro. As instituições do Estado da Bahia infelizmente se converteram ao petismo deslavado. Força, Dra. Raíssa!", escreveu Graciela, nas redes sociais, na manhã deste sábado (21). Ela está no comando do PTB desde a prisão do presidente nacional, Roberto Jefferson.

Segundo a promotora de Justiça, Lair Faria Azevedo, antes de ajuizar a ação, o MP formulou proposta de Acordo de Não Persecução Cível (ANC), no entanto a secretaria não manifestou interesse na celebração do acordo. 

"A acionada, que possui perfil de influenciadora digital com mais de 156 mil seguidores, apesar de ocupar cargo de secretária de Saúde, mantém postura nas redes sociais diametralmente oposta à política municipal, estadual, federal e mundial de enfrentamento à pandemia do coronavírus, confundindo a população, fomentando indiretamente a disseminação do vírus e promovendo um descaso com a coisa pública e prejuízo ao erário", ressaltou.

Apoiadora do presidente Jair Bolsonaro, Raíssa Soares aparece como uma das três possibilidades do bolsonarismo (ao lado de João Roma e Alexandre Aleluia) para concorrer ao Governo da Bahia em 2022 com o apoio do Palácio do Planalto. Caso o plano no vingue, ela pode ser candidata ao parlamento.

Leia também:

MP-BA promove ação civil pública contra médica Raissa Soares

Em vídeo, Roberto Jefferson aparece armado e chama embaixador de "macaco chinês"

Ministro abre investigação de suposta divulgação de dados sigilosos

Ministros do STF e do TSE planejam incluir novos ataques de Bolsonaro a inquéritos já existentes contra presidente

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp