Política

Coronel não acredita em avanço de impeachment no Senado: "O Brasil precisa de paz"

Divulgação
"O presidente Rodrigo Pacheco não deverá pautar", diz senador baiano sobre ação contra Alexandre de Moraes  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 21/08/2021, às 10h05   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O senador baiano Angelo Coronel (PSD) não acredita que o pedido de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), não deve prosperar no Senado Federal. A ação foi protocolada nesta sexta-feira (20) pelo presidente Jair Bolsonaro

"O presidente Rodrigo Pacheco não deverá pautar. O Brasil precisa de paz nesse momento e não mais acirramento e cizânia entre o poderes", declarou o parlamentar, em entrevista ao BNews, neste sábado (21).

Pela Constituição, cabe aos senadores analisar o eventual cometimento de infrações pelos magistrados do STF. No pedido, Bolsonaro pede a destituição de Alexandre de Moraes da condição de ministro e a inabilitação de Moraes para exercício de função pública durante oito anos.

No último dia 14 de agosto, Bolsonaro já havia anunciado que pediria a abertura de processos sobre as condutas de Moraes e do ministro Luis Roberto Barros - que também é presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) - com o argumento de que ambos estariam extrapolado os limites da Constituição.

Leia também:

Bolsonaro entrega pedido de impeachment contra ministro do STF

STF repudia pedido de impeachment de Moraes feito por Bolsonaro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp