Política

Mais um: MDB garante apoio a Pelegrino na vaga do TCM 

Divulgação
Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 28/08/2021, às 13h49   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

A saga de Nelson Pelegrino (PT) pela cadeira de conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) ganha um novo partido aliado. O MDB, que faz parte da bancada de oposição a nível estadual até que se prove o contrário, e tem um voto entre os 63 da Assembleia Legislativa da Bahia declarou apoio ao secretário de Desenvolvimento Urbano do Estado e deputado federal licenciado. 

A diretoria do partido, após reunião com a deputada Kátia Oliveira (MDB), resolveu seguir o caminho. A sigla considera o nome de Pelegrino qualificado para o cargo. 

“Nelson tem uma longa história pública, tanto no campo político quanto jurídico. Um homem respeitado e com experiência , nós do MDB temos a certeza que a escolha certa é ele”, relata o presidente estadual do MDB, Alex Futuca, em nota enviada ao BNews na tarde deste sábado (28).

Leia mais:

Pelegrino diz que já formalizou candidatura ao TCM: ‘Espero apoio na AL-BA’

Samuel Júnior reclama: se Pelegrino quer se viabilizar para o TCM, "se acerte com os deputados e não com os partidos"

CORRIDA - Levantamento feito pelo BNews e divulgado nesta sexta-feira (27) aponta que o petista já tem votos suficientes para conseguir se sentar na cadeira de conselheiro da corte de contas. Ele será indicado na vaga que pertence a Assembleia Legislativa da Bahia. A votação da indicação ainda não foi marcada. 

Até o momento, o petista já garantiu o apoio formal de sete legendas (PT, PSD, PP, PSB, MDB, PSDB, PDT, Republicanos), que garantem, em tese, 45 votos. A expectativa é que o nome de Pelegrino seja aprovado por unanimidade na AL-BA).

PT- 11 deputados
PSD- 10 deputados
PP- 9 deputados
PSB- 5 deputados 
PSDB- 4 deputados
PDT- 3 deputados
Republicanos- 2 deputados
MDB - 1 deputado 

Com diversos mandatos no Legislativo, Pelegrino já ocupou diferentes secretarias nas gestões petistas. Atualmente na Sedur, o político já passou pelas pastas da Justiça e do Turismo no Executivo estadual.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp