Política

CPI da Covid: Motoboy diz que não conhece Roberto Dias, mas entregou pen-drive em andar do DLOG

Pedro França/Agência Senado
Bnews - Divulgação Pedro França/Agência Senado

Publicado em 01/09/2021, às 12h13   Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

O motoboy Ivanilson da Silva, que prestava serviço para a VTCLog, afirmou nesta quarta-feira (1°) em entrevista à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, que não conhece Roberto Ferreira Dias, ex-diretor do Departamento de Logística do Ministério da Saúde, acusado de pedir propina para negociação de vacinas contra o novo coronavírus.

Imagens de câmeras de segurança de uma agência bancária mostram que o motoboy aparece no mesmo horário em que foram pagos boletos de Roberto Dias. Ivanilson, contudo, garante que não tinha detalhes sobre os pagamentos que fazia e somente se diriga ao banco com os cheques.

Apesar de negar conhecer o ex-servidor do MS, Ivanilson disse que ainda este ano foi até o 4° andar do Ministério da Saúde para entregar um pen-drive. 

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), vice-presidente da Comissão, pediu que os assessores levantassem a informação sobre qual setor está sediado no andar em questão, e confirmou que se tratava justamente do piso onde fica o Departamento de Logística.

Em diferentes ocasiões, a senadores Eliziane Gama (Cidadania-MA) reiterou a sua preocupação com a segurança do motoboy.

Omar Aziz (PSD-AM) citou que o fato mais importante até o momento do depoimento de Ivanilson foi quando disse ter parado de pagar os boletos nos últimos três meses, que coincide com o avanço dos trabalhos da CPI.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp