Política

Crise energética deve atrasar recuperação econômica, avalia Bruno Reis

Vagner Souza /BNews
Bnews - Divulgação Vagner Souza /BNews

Publicado em 03/09/2021, às 10h02   João Brandão e Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito Bruno Reis (DEM) adimtiu preocupação com a crise energética que passa o Brasil, com sucessivos aumentos na bandeira tarifária e a possibilidade de racionamento cogitada pelo governo federal. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, 3, analisou que o problema deve atrasar ainda mais a recuperação econômica, que na sua visão já dava sinais de retomada, mas foi agora novamente soterrada.

O governo Bolsonaro, por meio do ministro Bento Albuquerque, defende a redução consciente e voluntária do consumo de energia por parte dos brasileiros, para evitar um "apagão".

"Estou preocupado, pois a economia vinha crescendo, a gente tinha a perspectiva de geração de empregos, mas infelizmente o Brasil está na iminência de uma crise energética. Se tivermos apagão, racionamento, que é a tendência que o ministro de Minas e Energia já está sinalizando, terá impactos na economia", argumentou.

"Saímos de uma crise sanitária e vem uma crise dessa natureza", completou.

Um dos sinais apontados por Bruno é o crescimento irrisório de 1,2% do Produto Interno Brasileiro (PIB), quando havia a projeção de que avançasse de 5% a 6%.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp