Política

Flagrado com R$ 500 mil em aeroporto, prefeito se declara analfabeto e não assina depoimento dado à PF

Divulgação/Prefeitura de Cerro Grande do Sul
A quantia foi apreendida com o prefeito quando ele tentava embarcar no aeroporto de Congonhas  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Prefeitura de Cerro Grande do Sul

Publicado em 04/09/2021, às 08h53   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Cerro Grande do Sul (RS), Gilmar João Alba (PSL), flagrado no dia 26 de agosto com R$ 505 mil em espécie no aeroporto de Congonhas (SP), disse que não assinaria o depoimento que deu aos policiais porque seria analfabeto. Mas segundo reportagem de O Globo, não foi isso que "Gringo", como é mais conhecido, declarou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), quando se candidatou no ano passado. No site da corte eleitoral consta que ele lê e escreve.

A quantia foi apreendida com o prefeito quando ele tentava embarcar no aeroporto de Congonhas. O montante foi detectado pelo equipamento de raio-X.

Segundo informações da colunista Bela Megale, após a apreensão, o senador Humberto Costa (PT-PE) disse, durante sessão da CPI da Covid, que havia indícios de que o dinheiro seria usado para financiar atos antidemocráticos no 7 de setembro. 

Já em entrevista à Rádio Gaúcha na última sexta-feira (3), o prefeito disse que o valor seria utilizado em uma "oportunidade de negócios", sem dar detalhes. Gringo também afirmou que o dinheiro faz parte de seu patrimônio e que teria sido declarado à Receita Federal.

Leia também:

Caravanas com PMs para Brasília e insurgências no Nordeste acendem alerta para 7 de Setembro

Empresas ligadas a ex-mulher de Bolsonaro podem ter ocultado dinheiro de rachadinha no gabinete de Carlos

Deputada defende Bolsonaro de críticas após visita à Bahia: "Figurativo é o governo do PT"

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp