Política

Anonymous declara guerra contra Bolsonaro

Reprodução
O grupo de hackers acusa o presidente de ameaçar o Brasil com golpe e afirma que está infiltrado no governo  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 06/09/2021, às 17h23   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

O grupo de hackers Anonymous declarou "guerra" contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Na sexta-feira (3), ele invadiu o site da empresa FIB Bank e publicou um vídeo convocando a população brasileira para os atos contra o presidente que também ocorrerão neste 7 de Setembro. 

A FIB Bank é investigada pela CPI da COVID no Senado por oferecer uma garantia financeira de R$ 80,7 milhões no contrato entre a Precisa Medicamentos e o Ministério da Saúde, no caso da compra da vacina indiana Covaxin. A empresa não é uma instituição financeira e não possui autorização do Banco Central para atuar no ramo.

O vídeo ganhou repercussão nesta segunda e chamou a atenção dos usuários nas redes sociais e se tornou um dos assuntos mais comentados na manhã de hoje.

Assista:

Em um dos trechos do vídeo, um hacker do grupo afirma que Bolsonaro ameaça o Brasil com um golpe militar, colocando em suspeita o processo eleitoral, assim como fez o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. "O que Bolsonaro pretende com este chamado é preparar uma narrativa onde o povo deseja que ele permaneça no poder uma vez que as eleições não são confiáveis de acordo com ele".

Em outa parte, incita os opositores a irem às ruas no feriado.

"É importante que neste 7 de setembro, nós tomemos as ruas para mostrar que o queremos fora do governo, derrotado. Em suas próprias palavras, restarão apenas duas opções para ele: prisão ou uma cova. Precisamos mostrar que as minorias, quando juntas sob a mesma bandeira, são a maioria. Precisamos de um grito real de independência para fazer esta data entrar mais uma vez para a história. E nós estaremos entre vocês".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp