Política

“Ele é o fator principal da crise que temos hoje”, diz historiador sobre atos pró-Bolsonaro realizados nesta terça (7)

Dinaldo Silva/BNews
As declarações de Carlos Zacarias foram dadas em entrevista ao BNews Agora, da Piatã FM   |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 07/09/2021, às 20h49   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O historiador e professor da UFBA, Carlos Zacarias, fez uma análise das manifestações pró e contra Jair Bolsonaro, realizadas nesta terça-feira (7), dia da Independência do Brasil. As declarações foram dadas em entrevista ao BNews Agora, da Piatã FM.

Segundo o professor, esse ano os atos ganharam uma nota adicional com relação aos protestos a favor do presidente.

“É uma coisa totalmente extraordinária no Brasil. Um presidente da República convocar um protesto de caráter abertamente golpista e convocar não apenas os seus apoiadores mais fanáticos, cada vez mais demostrado que o presidente vem reduzindo sua base, sua base vem se desidratando ao longo do tempo, as pesquisas eleitorais indicam que o ex-presidente Lula ganharia até mesmo no primeiro turno e que Bolsonaro perderia pra qualquer outro adversário no segundo turno, então ele convocou os mais fanáticos como os bolsonaristas chamaram policias militares, em alguns locais onde há milícia, milicianos pra fazer esse terror todo e essa celeuma toda pra praticamente ter o 7 de setembro como o dia do golpe, e estamos finalizando o dia sem golpe e com a caracterização que o Bolsanoro quer romper com a democracia, com a institucionalidade. Que ele é o fator principal da crise que temos hoje, crise entre os três poderes, não há outro elemento que diga que há crise a não ser a figura de Bolsonaro”, disse.  

Leia também:

Bolsonaristas baianos encerram ato com "oração pela nação"

“Não é cargo que prende o PDT”, diz Félix Mendonça Jr sobre saída do partido da base de Rui Costa

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp