Política

Presidente do TRE-BA evita comentar ataque às urnas, mas reforça que processo é seguro

Reprodução / Rádio Metrópole
Ao ser questionado sobre os ataques, Maynard disse não querer entrar em “assuntos polêmicos”  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Rádio Metrópole

Publicado em 23/09/2021, às 10h22   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

A segurança das urnas eletrônicas passou a ser questionada por parte da população, depois que notícias falsas começaram a circular afirmando fraudes nas eleições brasileiras. Durante entrevista ao apresentador José Eduardo, na Rádio Metrópole, nesta quinta-feira (23), o presidente do TRE-BA (Tribunal Regional Eleitoral da Bahia), Roberto Maynard, aproveitou para afirmar que o processo eleitoral é seguro e permite uma apuração célere.    

“O sistema eleitoral é seguro, a urna eletrônica é um produto nacional de sucesso. Fiscalizamos as eleições em um país de dimensão continental. Do Oiapoque ao Chuí, entregamos o resultado das eleições para a população de maneira segura e célere, eu diria que em tempo olímpico”, comentou.

Um dos que colocam em xeque a segurança das urnas é o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). As acusações de fraudes feitas pelo chefe do Executivo, sem apresentação de qualquer prova, foram responsáveis por estremecer as relações com as instituições democráticas. 

Ao ser questionado sobre os ataques, Maynard disse não querer entrar em “assuntos polêmicos”, mas reforçou que é preciso ter harmonia entre os poderes.

“Eu acho que os Poderes são independentes, mas devem se tratar com respeito, todos eles têm autonomia. O que diz respeito a esta instituição, estamos empreendendo no sentido de bem servir o eleitorado baiano e coletividade, portanto, essas questões referentes às polêmicas deixo de lado”, completou.

Matérias relacionadas:

Senado aprova PEC que altera regras já para eleições de 2022

Lula mantém diferença para Bolsonaro e continua na liderança na corrida presidencial, aponta Ipec

Canais bolsonaristas apagam vídeos com ataques às urnas eletrônicas e a ministros do STF

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp