Política

Prefeitura confirma “retaliação” contra Sandoval Guimarães

Imagem Prefeitura confirma “retaliação” contra Sandoval Guimarães
Diário Oficial desta quarta traz exonerações de “apadrinhados” do relator das contas de João Henrique  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 22/03/2012, às 06h32   Daniel Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

O Diário Oficial do Município desta quarta (21) confirmou as exonerações de três funcionários da Secretaria da Saúde, todos ligados ao vereador Sandoval Guimarães (PMDB), presidente da Comissão de Finanças da Câmara Municipal de Salvador. As demissões, antecipadas pelo Bocão News na tarde de ontem (20), foram promovidas para “intimidar” o vereador a não manter a rejeição das contas de João Henrique conforme orientação do TCM. O D.O traz as exonerações de Cristina Maria Vasconcelos Valois Coutinho, do cargo de gerente da Unidade de Saúde da Carlos Gomes; Louricéia de Cerqueira Daltro, coordenadora do Distrito Sanitário da Boca do Rio; e Adriana Santos Almeida Santana, do Distrito Sanitário de Brotas.


O peemedebista tem evitado falar sobre o assunto, mas usou a conta no Twitter para fazer um desabafo. Apesar da “perseguição”, amigos do vereador garantem que ele não vai ceder à pressão. “Isso só acirra ainda mais o clima. Além do mais, ele tem bom senso e não vai decepcionar seu eleitorado e nem comprar briga com a opinião pública”, garante um correligionário. A tendência natural é de que o relator vote pela rejeição. Nesses termos, para fugir da inelegibilidade, João Henrique terá que angariar o apoio de, no mínimo, 28 parlamentares.

Fotos: Roberto Viana/Bocão News
Nota originalmente publicada às 17h40 do dia 21


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp