Política

"Nem sei quem é esse Valdomiro e não o indicaria a honraria alguma"

Imagem "Nem sei quem é esse Valdomiro e não o indicaria a honraria alguma"
Moisés Rocha (PT) nega ter indicado título de Cidadão de Salvador a pastor  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 22/03/2012, às 08h22   Caroline Gois



Acusado de desvio de dinheiro de fiéis para enriquecimento pessoal e lavagem de dinheiro por reportagem veiculada pelo programa Domingo Espetacular, da Rede Record, o apóstolo da Igreja Mundial do Poder de Deus, Valdemiro Santiago, deverá receber, em breve, o Título de Cidadão da Cidade de Salvador pelo “relevante trabalho religioso e de atuação social” na cidade.

Foto: Revista Época
Contrário ao que foi divulgado no Bocão News, o vereador Moisés Rocha (PT) nega ter sido autor do projeto. "Nem sei quen é esse Valdomiro e nem sou evangélico", afirmou o verador. Ele explicou à nossa equipe que como segundo secretário apenas assina as indicações que chegam à mesa. "A mesa apenas assina as honrarias indicadas. Pedro Godinho como presidente, eu e Carlos Muniz (PTN) como secretários. Não sei de quem é esta indicação e já pedi a Godinho para verificar de quem é", disse.


Foto: Roberto Viana // Bocão News
Rocha ainda ressaltou que cada vereador pode indicar até quatro honrarias e que esta indicação só pode partir de apenas um vereador. "Entre as minhas indicações estão as do ator Jorge Washignton, Negra Jú e Mãe Obá. Todas voltadas para pautas de valorização à matriz africana".
Indicação de Valdomiro - O Projeto de Resolução Nº 119/11 foi publicado na edição de terça-feira (20) do Diário Oficial da Câmara Municipal de Vereadores. A proposta já recebeu parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização.
Reportagem - Na matéria levada ao ar no último domingo (18), o repórter Marcelo Rezende acusa o líder evangélico, através de documentos disponíveis na Justiça, de utilizar dinheiro do dízimo dos fiéis para comprar 26 mil hectares em propriedades rurais e milhares de cabeças de gado em Mato Grosso, em um patrimônio avaliado em mais de R$ 50 milhões. Além disso, ele também teria adquirido carros luxuosos, jatinhos e helicópteros valendo-se do mesmo 
expediente.
Histórico - Em março de 2010, três pastores da Igreja Mundial do Poder de Deus, uma dissidência da Igreja Universal do Reino de Deus, foram presos, na BR 262, no município de Miranda, em flagrante acusados de tráfico internacional de armas e de fornecer armamento a traficantes do Rio de Janeiro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp