Política

Comissão vota pela rejeição das contas de JH

Gilberto Júnior
Reunião foi realizada a portas fechadas no Centro de Cultura da Câmara  |   Bnews - Divulgação Gilberto Júnior

Publicado em 23/03/2012, às 06h14   Guilherme Vasconcelos / Rafael Albuquerque


FacebookTwitterWhatsApp



A Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização da Câmara de Vereadores de Salvador, seguindo julgamento por unanimidade do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), rejeitou, na manhã desta quinta-feira (22), as contas do prefeito João Henrique (PP) referentes ao exercício financeiro de 2010. 

Mesmo pressionado pelas exonerações de funcionários de sua indicação da Secretaria de Saúde da Prefeitura, o presidente do colegiado e relator da matéria, vereador Sandoval Guimarães (PMDB), emitiu parecer favorável à desaprovação das contas do Executivo municipal.“Diante do exposto, e considerando as observações extremamente pertinentes e fundamentadas na legislação vigente, somos favoráveis aprovação do Parecer Prévio nº 955/11, do TCM, relativo às contas da Prefeitura Municipal de Salvador do exercício financeiro de 2010”, conclui o relatório apresentado pela comissão.

O placar da votação, que durou mais de duas horas e foi realizada a portas fechadas, a pedido do próprio relator, no Centro de Cultura da casa, terminou em 6 votos pela rejeição e uma abstenção, do vereador Orlando Palhinha (PP), aliado de João Henrique e que chegou atrasado ao encontro e saiu sem dar entrevistas. Votaram com o relator todos os demais membros da comissão: Paulo Câmara (PSDB), Marta Rodrigues (PT), Olívia Santana (PCdoB), Heber Santana (PSC) e Alfredo Mangueira (PMDB).

O relatório da comissão será publicado na edição desta sexta-feira (23) do Diário Oficial do Município e a matéria segue agora para o Plenário da Câmara, onde ainda não tem data para ser apreciada. Para evitar a inelegibilidade por oito anos, o prefeito terá que contar com os votos - secretos - de 28 vereadores.


Nota originalmente publicada às 11h14 do dia 22

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp