Política

Felix Jr sobre Ciro propor trégua ao PT: “aqui na Bahia eu quero distância”

Juarez Matias/Arquivo BNews
Bnews - Divulgação Juarez Matias/Arquivo BNews

Publicado em 04/10/2021, às 19h40   Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do PDT na Bahia afirmou ao BNews não haver possibilidade de a legenda recompor com o Partido dos Trabalhadores, mesmo após o presidenciável pedetista, Ciro Gomes, ter proposto uma "trégua de Natal" aos antigos aliados em prol do impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

“Aqui [na Bahia] eu quero distância. Isso já é uma trégua. Aqui a minha trégua é distância. Aqui está consolidada a distância do PT”.

LEIA TAMBÉM

Facebook e Instagram voltam a funcionar após 6h; WhatsApp tem retorno gradual

Presidente do CAE, Otto Alencar cogita convocar Paulo Guedes para explicar offshore ativa

Crítico ferrenho do ex-presidente Lula, Ciro participou de ato em São Paulo, no último sábado (2), sugerindo uma união parlamentar capaz de tirar Bolsonaro da Presidência.

Segundo Félix, a posição do correligionário foi pontual e não programática, considerando que ele foi vaiado e teve que entrar rapidamente em seu carro para fugir de pedaços de pau que foram atirados contra ele.

LEIA MAIS

ACM Neto leva a melhor sobre Wagner e Rui com vitória do PDT em Firmino Alves, no sul da Bahia

“O que fizeram lá foi um ato de covardia, querendo atacar ele fisicamente. Ele não pode esticar a corda como liderança. Pelo menos que se faça a eleição com honradez. Estamos na paz e amor”, disse Félix Jr. 

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann (PT-PR), reagiu e declarou que o partido já está "em trégua há muito tempo", e que fica feliz com o fato de Ciro Gomes, que tem feito reiterados ataques à legenda, caminhe na mesma direção, propondo um cessar-fogo nos ataques. "Que bom que ele está com esse objetivo também".

“Aqui a minha trégua é distância. Aqui está consolidada a distância do PT”, reepetiu Félix, observando que essa postura não representa alinhamento com ACM Neto, presidente do DEM e virtual candidato da oposição ao governo da Bahia. 

“Conversa com Neto é outra história”, finalizou.

Relacionadas:

Em reunião com Lula, Zé Neto defende diálogo do PT com evangélicos

Fundadora do PSOL, Heloísa Helena diz que Lula traiu a esquerda

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp