Política

Joseildo Ramos se prepara para a disputa em Alagoinhas

Imagem Joseildo Ramos se prepara para a disputa em Alagoinhas
Atual prefeito deixou o PSDB e entrou na base no governo, mas não conseguiu a tranquilidade   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 26/03/2012, às 13h36   Luiz Fernando Lima



Quando Paulo Cezar Simões, prefeito de Alagoinhas, deixou o PSDB e se filiou ao PDT, acreditou que a mudança traria o apoio do governo Jaques Wagner e da base aliada. A estratégia não teve o resultado esperado.

A base do PT no município pressionou a direção baiana para que o deputado estadual e ex-prefeito Joseildo Ramos voltasse a disputar o comando da gestão municipal, o deputado de pronto aceito e vai tentar recuperar a cadeira que ocupou por oito anos.

Para o deputado petista, o fato de Simões ter se filiado a um partido do arco de alianças não torna o mandato dele alinhado com os dos governos federal e estadual.

“No momento em que se coloca uma lupa, se percebe que a situação é outra. O deputado estadual apoiado pelo atual prefeito foi Paulo Azi (DEM), líder da oposição, o deputado federal foi Jutahy Magalhães (PSDB), os senadores foram outros, o presidente foi José Serra (PSDB), então me parece que este alinhamento é coisa de comodidade política afim de que ele fique próximo de quem está governando”, criticou.

De acordo com Joseildo, o atual gestor abandonou o projeto iniciado na administração petista. “O PT e seus aliados entenderam que eu deveria voltar a participar desta disputa, mesmo porque estaria atendendo aos apelos de vários setores da sociedade civil de Alagoinhas, que entenderam que naquele instante houve um divisor de água entre a gestão, a participação popular, a transparência e a pedagogia cidadã que se estabeleceu na administração pública local”.

Questionado pela reportagem do Bocão News sobre ter de deixar o mandato na Assembleia Legislativa em seu segundo ano como parlamentar, Joseildo garante que está tranquilo. De acordo com ele, tudo que poderia ser feito em nome do município e da região vem sendo tocado.

“Como deputado, a ligação de Alagoinhas com o Litoral Norte, nós tivemos uma participação intensa, é um projeto de 42 milhões de reais. O IFBA com participação nossa e do deputado federal Rui Costa (agora chefe da Casa Civil), a presença do IFBA não apenas em Alagoinhas, mas também em Serrinha e Euclides da Cunha, estes três municípios não estavam presentes no bojo das cidades que seriam trabalhados nesta expansão do IFBA aqui na Bahia”.

O petista aproveitou para criticar o atual gestor. Segundo ele, “desde quando deixei a prefeitura nós asseguramos mais de 50 milhões de reais e agora parte dele esta sendo executada pelo atual governo em função da falta de qualidade, do ponto de vista da execução”, conclui.

Foto: Gilberto Júnior // Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp