Política

Operação que prendeu primo de Alcolumbre teve início na gestão André Mendonça

Pedro França/Agência Senado
  |   Bnews - Divulgação Pedro França/Agência Senado

Publicado em 20/10/2021, às 16h20   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Operação Vikare, que prendeu o ex-deputado estadual do Amapá Issac Alcolumbre, primo do senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), teve início na gestão de André Mendonça no Ministério da Justiça e Segurança Pública. As informações são da coluna de Lauro Jardim, no jornal O Globo.

O primo de Davi Alcolumbre foi detido preventivamente com grande quantidade de dinheiro. A Polícia Federal foi até à casa de Isaac em Macapá. Ele é acusado de apoio ao narcotráfico.

Leia também: CPI da Covid quer levar relatório a Augusto Aras na próxima quarta

Polêmica do Paredão: Vereador governista vê criminalização da cultura negra em Salvador

Indicado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao Supremo Tribunal Federal (STF) desde julho, André Mendonça ainda não teve sua sabatina pautada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), presidida por Davi Alcolumbre.

"Azarão"

Integrantes do Palácio do Planalto avaliam que cresce a chance de um "azarão" se beneficiar da resistência que o ex-advogado-geral da União André Mendonça enfrenta para compor o STF.

Para auxiliares de Bolsonaro, de acordo a jornalista Bela Megale, do O Globo, a vaga pode acabar no colo do deputado federal Marcos Pereira (Republicanos-SP). O parlamentar é presidente nacional do partido ligado à Igreja Universal.

Matérias Relacionadas

Sabatina de André Mendonça já tem data prevista

Demora para sabatinar André Mendonça trava processos no STF e causa irritação de ministros com Senado

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp