Política

Jaques Wagner celebra “Conversa com o Governador” de número 200

Imagem Jaques Wagner celebra “Conversa com o Governador” de número 200
Governador também falou das obras de combate à seca  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 27/03/2012, às 11h07   Rafael Albuquerque



O programa de rádio Conversa com Governador chega ao número 200 e é destacado pelo governador Jaques Wagner nesta terça-feira (27). Na mesma edição, Wagner agradece o apoio das emissoras e dos profissionais que retransmitem o programa e fala da comemoração na manhã desta terça, no Hotel Fiesta, em Salvador, quando será homenageado o radialista Manoel Canário. O evento terá a participação de 250 jornalistas, especialmente da área do rádio, da capital e interior do Estado.


Wagner diz que lembra do primeiro programa gravado em outubro de 2007, na sede do Irdeb, “e agora a gente faz essa gravação diretamente do gabinete do governador. Tenho certeza de que nós, em 200 edições, passamos boas informações”. No programa, o governador destaca ainda as medidas emergenciais do Estado para o enfrentamento aos efeitos da seca no interior da Bahia e parabeniza a cidade de Salvador pelo aniversário dos 463 anos de fundação na próxima quinta-feira (29).

Convênios - Jaques Wagner comenta sobre os efeitos da longa estiagem no semiárido baiano e cita o apoio do governo federal, por meio do Ministério da Integração Nacional, inclusive a assinatura de convênios com o ministro Fernando Bezerra destinando quase R$ 220 milhões para reforçar os projetos contra a seca na região. Ele enfatiza que a estiagem vem se configurando como a mais dura dos últimos 40 anos e tem causado problemas muitos graves:

“É preciso esclarecer à população que a seca não é só deste ano e se prorroga por três anos consecutivos”, afirma Wagner, acrescentando que nos últimos anos o governo estadual vem enfrentado o problema com medidas importantes como a construção das Adutora do Algodão, para levar água do Rio São Francisco para a região de Guanambi, e da Adutora do São Francisco, saindo do município de Xique-Xique para Irecê. “Estamos tratando também a adutora de Pedras Altas, de Ponto Alto, para ampliar o abastecimento mais seguros a diversos municípios, beneficiando várias regiões, inclusive a agricultura familiar, que ainda perdeu plantações devido à seca”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp