Política

Tabata Amaral apresenta queixa-crime contra Eduardo Bolsonaro no STF

Montagem BNews/Reprodução/Câmara dos Deputados
Parlamentar recorreu à Justiça após postagens realizadas por Eduardo, em suas redes sociais, após o veto presidencial ao projeto que concede absorventes gratuitos a mulheres em situação de vulnerabilidade.  |   Bnews - Divulgação Montagem BNews/Reprodução/Câmara dos Deputados

Publicado em 26/10/2021, às 08h22   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Começou a tramitar no Supremo Tribunal Federal (STF), na última segunda-feira (26), a queixa-crime da deputada federal Tabata Amaral (PSB) contra o colega de Câmara, e filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Eduardo Bolsonaro (PSL) por difamação.

De acordo com o colunista Ancelmo Góis, a parlamentar recorreu à Justiça após postagens realizadas por Eduardo, em suas redes sociais, após o veto presidencial ao projeto que concede absorventes gratuitos a mulheres em situação de vulnerabilidade.

Segundo Eduardo, Tabata estaria agindo para “atender ao lobby de seu mentor-patrocinador Jorge Paulo Lemann", empresário que teria relação com a “produtora de absorventes P&G”. A publicação foi realizada no último dia 10 de outubro.

Também de acordo com o colunista, a deputada reclama que toda a "linha de pensamento" do filho do presidente se baseia em "fake news", pois Lemann não tem qualquer relação com P&G - e que ela não tem qualquer relação com Lemann.

"Por essas razões, patente que o querelado compartilhou mensagens objetivando violar a honra objetiva de Tabata Amaral, através de desgaste de sua reputação", argumenta a defesa de Tabata.

Leia também

Suspeito de financiar tráfico em aviões da FAB investiu dinheiro na Bahia

Carlos Alberto de Nóbrega tem alta do hospital após cirurgia cardíaca

Cartórios passam a receber denúncias de violência doméstica

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp