Política

Zé Trovão se entrega à Polícia Federal, diz defesa

Reprodução/Redes Sociais
Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 26/10/2021, às 14h15   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A defesa do caminhoneiro Marcos Antônio Pereira Gomes, conhecido como Zé Trovão, afirmou, que ele se entregou à Polícia Federal na tarde desta terça-feira (26). Segundo a CNN, em nota, os advogados de Zé Trovão, Elias Mattar Assad e Thaise Mattar Assad, afirmam que o caminhoneiro bolsonarista se apresentou ao delegado-chefe da Polícia Federal em Joinville, Santa Catarina, cidade onde mora.

Leia mais: 
Amigo de Zé Trovão que articulou ato no 7 de setembro é suspeito de emprestar dinheiro a traficantes

Zé Trovão se tornou alvo de investigação no Supremo Tribunal Federal no âmbito do inquérito sobre atos antidemocráticos. Ele divulgou vídeos em que proferiu ofensas aos ministros da Corte e incentivou a população a participar dos atos do 7 de setembro.

O bolsonarista estava foragido desde o dia 3 de setembro, quando teve prisão decretada pelo ministro Alexandre de Moraes. O mandado foi expedido pela Procuradoria-Geral da República (PGR).  Dias depois, ele divulgou um vídeo em que dizia que foi localizado pela embaixada brasileira no México e iria se entregar.

Aliados do caminhoneiro já tentaram reverter a decisão no Supremo, mas Moraes negou e destacou o fato de o militante bolsonarista ter pedido asilo em outro país, o que revela por si só que ele não pretende retornar ao Brasil por vontade própria, apontou o magistrado.

No último dia 18, o STF formou maioria para rejeitar o pedido de habeas corpus impetrado em favor de Zé Trovão. Com isso, continuou mantido o pedido de prisão preventiva expedido contra ele em setembro pelo ministro Alexandre de Moraes.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp