Política

Pazuello irrita alto comando do Exército ao se recusar a deixar hotel em Brasília

Marcelo Camargo/ Agência Brasil
O regulamento do local determina que cada oficial só pode se hospedar por no máximo 30 dias  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo/ Agência Brasil

Publicado em 27/10/2021, às 13h06   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, está dando dor de cabeça para o alto comando do Exército. O problema desta vez não tem a ver com a sua performance na CPI da Covid, mas por estar há um ano e meio no Hotel de Trânsito de Oficiais do Exército, em Brasília.

O regulamento do local determina que cada oficial só pode se hospedar por no máximo 30 dias. Pazuello, que hoje despacha como secretário de Estudos Estratégicos da Secretaria de Assuntos Estratégicos do Palácio do Planalto, deveria se mudar para um apartamento funcional, mas estaria se recusando a sair, alegando ter direito à hospedagem.

O descumprimento à regra tem gerado desconforto aos chefes militares. Segundo a colunista Malu Gaspar, d’O Globo, o Exército não se posicionou oficialmente sobre o caso, mas os generais do alto comando já mandaram avisar à Pazuello que gostariam que ele deixasse o hotel.

Leia também:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp