Política

ACM Neto vê dualidade em relatório da CPI da Covid e que cabe ao MP "separar joio do trigo"

Vagner Souza /BNews
Bnews - Divulgação Vagner Souza /BNews

Publicado em 29/10/2021, às 12h07   Eliezer Santos e Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente nacional do DEM, ACM Neto, analisou a entrega do relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid e vê dualidade no documento final entregue à Procuradoria-Geral da República e demais órgãos. Em conversa com a imprensa nesta sexta-feira (29), o ex-prefeito de Salvador reconhece o aspecto técnico e político também do relatório, mas diz que agora o problema está nas mãos do Ministério Público Federal (MPF).

Neto afiram que será de responsabilidade do MPF separar "o joio do trigo".

"São denúncias sérias, corretas, que precisarão ser aprofundadas pelo MP [...] cabe agora ao MP separar o que foi factoide, o que foi política, do que é sério. Precisa efetivamente ser investigado e ter desdobramentos. A CPI é política, é uma investigação parlamentar, e se aquele trabalho todo não tiver consequência prática no judiciário, não vai tá valendo nada né?", pontua.

"Foi parcialmente técnico e parcialmente político", completa.

Futuro secretário-executivo do União Brasil, partido que deve nascer da fusão DEM-PSL, e provável candidato ao governo da Bahia, ACM Neto evita, contudo, opinar sobre pormenores e a tipificação penal dos delitos do presidente Jair Bolsonaro apontados no relatório.

"Não vou entrar nisso, não estudei, não avaliei a CPI [...] o MP que tem que dar o posicionamento dele", tergiversou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp