Política

Moraes dá 48 horas para CPI explicar pedido de banimento de Bolsonaro das redes

Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil
Na última terça-feira (26), dia em que aprovou seu relatório e encerrou suas atividades, o colegiado aprovou um requerimento solicitando o banimento do presidente das redes sociais e a retratação pela associação que Bolsonaro fez entre a vacina contra a Covid-19 e a Aids  |   Bnews - Divulgação Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil

Publicado em 30/10/2021, às 14h36   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes,  determinou neste sábado (30) que a CPI da Pandemia compartilhe, em 48 horas, informações  sobre a ação que busca banir o presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) das redes sociais.

As informações são do site "O Antoganista". Na última terça-feira (26), dia em que aprovou seu relatório e encerrou suas atividades, o colegiado aprovou um requerimento solicitando o banimento do presidente das redes sociais e a retratação pela associação que Bolsonaro fez entre a vacina contra a Covid-19 e a Aids.

Os parlamentares também solicitaram a quebra do sigilo telemático de Bolsonaro. No dia seguinte, na última quarta-feira (27), o presidente apresentou uma ação ao STF contra a decisão da CPI. A situação ainda será analisada pela corte e pela Procuradoria-Geral da República (PGR).

Leia Também

Ministros do STF descartam plano da CPI para driblar possível omissão da PGR sobre denúncias contra Bolsonaro

Salvador prossegue com a vacinação contra Covid-19 neste sábado (30)

Morre Geraldo Brindeiro, ex-PGR, aos 73 anos

Lavrador é condenado a 14 anos de prisão após matar homem com ferramenta para furar o chão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp