Política

Bolsonaro vira piada mais uma vez em programa de TV dos EUA

Carolina Antunes/PR
Bnews - Divulgação Carolina Antunes/PR

Publicado em 04/11/2021, às 09h31   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Jair Bolsonaro voltou a aparecer na mídia internacional. Desta vez, não estampou os noticiários, mas voltou a ser piada no programa de TV dos EUA por confundir o nome do secretário John Kerry, enviado pelo país para tratar de questões climática no encontro na COP26, com o ator e humorista Jim Carrey.

"Eu acho que ele realmente quis dizer Jim Carrey. Afinal, muitos países prometeram reduzir a emissão (de gases), mas eu digo: mentiroso!", disse o apresentador Stephen Colbert, do programa "The Late Show", lembrando o filme "O Mentiroso", protagonizado por Jim Carrey.

Colbert faz ainda outras piadas com referência a filmes do comediante, como quando disse que era preciso ser "Debi & Loide" para acreditar nos chefes de estado.

Em setembro, Bolsonaro já tinha sido alvo de deboche em programa televisivo nos EUA, durante o "The Tonight Show", apresentado por Jimmy Fallon, que ironizou o seu discurso durante a Assembleia-Geral da ONU, em Nova York.

"O primeiro líder a falar e tratar da pandemia foi ninguém menos que o presidente não vacinado do Brasil, Jair Bolsonaro. É como participar de uma conferência de perda de peso e ouvir: por favor, deem as boas-vindas ao nosso primeiro palestrante, o coronel Sanders", disse ao citar o fundador da rede de fast-food KFC.

Bolsonaro viajou à Itália para cumprir agenda internacional e participar do encontro do G20. Ele visitou uma pequena cidade no país e encontrou o líder de um partido de extrema-direita, mas teve a viagem marcada por protestos contra o seu governo, e pela agressão de seguranças a jornalistas brasileiros.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp