Política

Vereador diz que Marta Rodrigues teve ‘crise de esquecimento’ sobre ações de Rui ao criticar projeto da Prefeitura 

Divulgação/CMS
Bnews - Divulgação Divulgação/CMS

Publicado em 04/11/2021, às 21h07   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Téo Sena (PSDB) defendeu nesta quinta-feira (4) o projeto da Prefeitura que institui o Plano Integrado de Concessões e Parcerias do Salvador e criticou sua colega Marta Rodrigues (PT), líder da oposição, que se manifestou contra a proposta do Executivo Municipal, avaliando o texto como “neoliberal”. 

Leia mais:Câmara de Salvador debate projeto que deve ampliar parcerias com iniciativa privada

“A vereadora Marta Rodrigues deve estar se referindo ao governo de Rui Costa, que é o governo que mais fez concessões e privatizações em nosso estado. Ou não foi o PT que, recentemente, deu o pontapé inicial para abrir capital da Embasa? Não foi o PT que abandonou completamente o Parque de Pituaçu para forçar sua privatização? E agora vai fazer o mesmo com o Parque São Bartolomeu. Não foi o PT que fez uma Parceria Público-Privada para erguer a nova Arena Fonte Nova e ainda deve mais de R$ 500 milhões para o consórcio responsável pela construção do estádio? A Arena mais cara do Brasil! Não foi o PT que entregou a Empresa Baiana de Alimentos a preço de banana à iniciativa privada?”, indagou ele.

O vereador afirmou que Marta Rodrigues teve uma “crise de esquecimento” em seu discurso, já que o governador petista anunciou disposição de privatizar empresas públicas como a Cerb (Companhia de Recursos Hídricos da Bahia), a CBPM (Companhia Baiana de Pesquisa Mineral), a Conder (Companhia de Desenvolvimento urbano do Estado da Bahia), a Suprev (Superintendência de Providência Estadual) e a Bahiapesca, entre outras. 

“Isso sem falar nas reformas que trouxeram grandes prejuízos para os servidores, como a previdenciária. [...] O projeto da Prefeitura, que a vereadora Marta Rodrigues é contra, lança um olhar para o futuro de Salvador, para o desenvolvimento da nossa cidade, para a geração de emprego e renda.”

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp