Política

O "bota-fora" de Carlos Martins

Imagem O "bota-fora" de Carlos Martins
Além da despedida do secretário, o diálogo na Sefaz era sobre quem deverá substituí-lo na pasta  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 30/03/2012, às 12h31   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A Secretaria da Fazenda do Estado realizou na quinta-feira (30) o "bota-fora" do secretário Carlos Martins, que até o dia 7 se afasta para disputar a Prefeitura de Candeias. O ato de despedidas reservou além de homenagens de funcionários, a intensificação nos diálogos entre os principais líderes do governo sobre quem deverá substituí-lo na pasta.

Estavam lá o governador Jaques Wagner (PT), o vice Otto Alencar (PSD) e demais autoridades. De aordo com informações da coluna Tempo Presente desta sexta-feira (30), "Wagner disse, que quando Martins falou com ele sobre ser candidato, aconselhou-o a não deixar o governo para tentar uma aventura. Mas fez a ressalva: - Mas não posso reclamar. Aconteceu a mesma coisa comigo. Em 2006, quando fui dizer ao presidente (Lula) que ia me afastar para me candidatar ao governo, ele tentou me dissuadir da ideia. Eu me candidatei e ganhei. Quem sabe isso não é indício de que a história vai se repetir?".

Segundo a Tribuna da Bahia, Wagner teria adiado o anúncio do nome do novo secretário para o início da próxima semana, quando findará o prazo de desincompatibilização. No entanto, informações do Palácio de Ondina garantem que o nome do titular já estaria sendo afunilado. Entre as apostas de bastidores, estão os nomes do subsecretário Carlos Alberto da Silva Batista, que vai assumir interinamente a pasta, o secretário de Indústria, Comércio e Mineração, James Correia, o superintendente da Caixa Econômica na Bahia, Aristóteles Alves. Mas, também já foram citados o secretário estadual de Administração, Manoel Vitório e o municipal da Fazenda, Joaquim Bahia.

Apesar das cogitações, o governador disse, ainda
segundo o colunista Levi Vasconcelos, que ainda não há o nome. Tenho conversado com algumas pessoas, mas ainda formei uma convicção. Quarta ou quinta eu decido isso".

Com informações do Tribuna da Bahia

Foto: Bruno Ricci/Secom


Matéria originalmente publicada em 30 de março às 07h41


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp