Política

Nelson Piquet recusa convite para F-1 por causa de Bolsonaro; entenda

Marcos Corrêa/PR
Bnews - Divulgação Marcos Corrêa/PR

Publicado em 11/11/2021, às 20h01   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Tricampeão mundial de Fórmula 1, Nelson Piquet recusou o convite para o GP de São Paulo neste fim de semana por causa da ligação da prova com o governador de São Paulo, João Doria (PSDB). A informação é de Fábio Seixas, do UOL.

Segundo a publicação, Piquet chegou a conversar com os promotores do GP e considerar ir ao evento, mas cancelou com receio de ter sua imagem vinculada ao adversário do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Matérias Relacionadas: Vox Populi: Bolsonaro perde para Lula em vários cenários; veja números

Onyx Lorenzoni pede exoneração do governo Bolsonaro; confira detalhes

A prova da F-1 no Brasil vem sendo objeto de disputa entre Bolsonaro e Doria desde 2019. O presidente apoiou a construção de um autódromo no Rio de Janeiro, na região de Deodoro, e chegou a receber dirigentes da categoria em Brasília.

O governador, porém, conseguiu estender o contrato com a Liberty Media, empresa “dona” da F-1, e manter as corridas no autódromo de Interlagos pelo menos até 2025.

No fatídico 7 de Setembro, quando Bolsonaro participou de manifestações contra a democracia, Nelson Piquet levou o presidente ao evento em frente ao Palácio do Planalto, dirigindo um Rolls-Royce.

Leia também: Morre deputado João Isidório após afogamento em praia de Madre de Deus

Deputada bolsonarista quer proibir "linguagem neutra" nas escolas da Bahia

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp