Política

Imbassahy sobre contrato do lixo: “Fazer uma licitação dessas cheira mal"

Imagem Imbassahy sobre contrato do lixo: “Fazer uma licitação dessas cheira mal"
Empresas vão faturar aproximadamente a bagatela de R$ 5 bilhões   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 30/03/2012, às 12h19   Rafael Albuquerque



Em entrevista ao apresentador Zé Eduardo, no Programa do Bocão (Rádio Sociedade), o deputado federal Antonio Imbassahy (PSDB) foi mais ameno ao comentar sua verdadeira pretensão política na capital baiana. Para quem antes dizia veementemente que não seria vice do colega ACM Neto (DEM), o discurso foi mais moderado: “Olha Zé, minha posição como deputado federal me permite ajudar muito mais do que como vice. Por eu ter sido prefeito por oito anos, é claro que meu partido me coloca como pré-candidato nessa eleição. De qualquer forma, meu propósito é ajudar a cidade. Mas mais adiante o processo político que vai decidir quem será o candidato da oposição”. 


Diante da nota 7 que o vereador Téo Sena (PTC) deu a administração do prefeito João Henrique (PP), o deputado debochou: “Se ele que é líder do prefeito dá nota sete, é porque a população dá uma nota muito menor, até porque eu já fiz pesquisas sobre isso”. Imbassahy aproveitou para cutucar João com relação as suas contas: “Veja aí o que acontece com as contas do prefeito João Henrique. É a primeira vez na história de uma capital que o prefeito tem as contas reprovadas. São coisas gravíssimas nas contas dos prefeitos, inclusive recursos pagos a empreiteiras sem a comprovação de prestação de serviços; concorrências feitas de forma suspeita”.


Já comentando sobre o polêmico contrato bilionário que será fechado com empresas que cuidam do lixo na capital baiana, Imbassahy se mostrou indignado: “Fazer uma licitação dessas para comprometer a cidade durante os próximos 20 anos cheira mal e fica suspeito. Não dá para aceitar e temos que reagir sobre essa questão”.
Matéria originalmente publicada em 30 de março às 8h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp