Política

Democratas abre processo de expulsão do senador

Publicado em 03/04/2012, às 10h51   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A cúpula do Democratas decide abrir um processo de expulsão do senador Demóstenes Torres do partido. 
O processo poderia ter sido evitado se o senador tivesse apresentado explicações para as denúncias de envolvimento com o bicheiro Carlinhos Cachoeira.
Mas Demóstenes nem apareceu ao encontro com lideranças do Democratas. O anúncio do processo de expulsão foi anunciado pelo presidente do Democratas, senador José Agripino.
O processo de expulsão será oficializado nesta terça-feira; a partir daí, Demóstenes Torres terá uma semana para se defender. 
Mesmo na hipótese de deixar o partido, o parlamentar pode continuar como senador da República e manter o foro privilegiado. 
Mas no Senado, praticamente não há apoio ao parlamentar. O líder do PSDB no Senado, Álvaro Dias, reclama da demora da abertura de um processo no conselho de ética contra o antigo colega da oposição: 
O silêncio do Demóstenes Torres é justificado pelo advogado do senador. Antônio Carlos de Almeida Castro, diz que ainda não concluiu a análise do inquérito definido pelo Supremo Tribunal Federal sobre o senador. Informações da BandNews.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp