Política

A derrota da Odebrecht

Publicado em 06/04/2012, às 15h25   Redação Bocão News



O recurso impetrado pela Odebrecht foi julgado como improcedente pela diretoria da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A empreiteira baiana tentava derrubar o leilão vencido pela empresa Aeroporto Brasil, que reúne a Triunfo Participações (45%), UTC (45%) e Egis (10%).

A Aeroporto Brasil saiu vitoriosa no leilão para ter a concessão do aeroporto Viracopos. De acordo com o colunista da revista Veja, Lauro Jardim, o governo federal e a própria presidente Dilma Rousseff não teriam se conformado com as regras estabelecidas pela Anac para o leilão.

As informações dão conta de que a vitória de um consórcio como o Aeroporto Brasil, que não tem experiência em operar grandes aeroportos, poderia prejudicar os serviços em Campinas. A expectativa é de que 90 milhões de passageiros utilizem o terminal, a Egis, empresa do consórcio, não de nenhum aeroporto com movimento maior do que 5 milhões.

De qualquer maneira, por volta 16h30 de ontem, a diretoria da Anac jogou água nos planos da Odebrecht. No entanto, no governo federal se fala em mudar as regras do jogo para os próximos leilões de grandes aeroportos. Neles, como o do Galeão, no Rio de Janeiro, não será permitido que consórcios como o Aeroporto Brasil, sem experiência em operar grandes aeroportos, possam participar.

As informações são de Lauro Jardim

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp