Política

Garoto morre vítima de bala perdida

Publicado em 22/11/2010, às 09h02   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Um menino de apenas dez anos morreu após ser baleado na noite deste domingo, 21, no bairro Nordeste de Amaralina. Joel da Conceição Castro, filho de Joel Castro e Marina da Conceição Moreno Castro estava em casa, na Rua Aurelino Silva e quando foi atingido por dois tiros no rosto, como informou a delegada Jussara Souza da 28ª Delegacia que investiga o caso.

De acordo com a delegada, uma equipe de policiais militares iniciava uma no bairro quando começou um tiroteio com um suposto traficante da área. Em depoimento, os policiais alegaram que foram recebidos a tiros por um homem e reagiram aos disparos, contou a delegada.

No entanto, pessoas que testemunharam o fato dizem que os policiais já teriam chegado atirando. O garoto, quando ouviu o barulho, teria ido até a janela para ver o que acontecia, sendo atingido. O menino foi levado para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada desta segunda-feira, 22.

Em depoimento à delegada Simone Malaquias, da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes contra a Criança e o Adolescente (Derca), o pai da criança conta que o menino estava dentro de casa quando quatro policiais chegaram ao bairro atirando.  Ele complementou ainda, que os militares não prestaram socorro a vítima.

Na manhã de hoje, três policiais se apresentaram com uma pistola 380, supostamente encontrada por uma senhora na varanda de uma casa próximo ao local do tiroteio. De acordo com os PM, a arma teria sido abandonada pelo criminoso durante a fuga.

O caso continuará a ser investigado pela Derca que apura as informações. De acordo com a delegada, “são muitas as versões apresentadas e que devem ser apuradas para a conclusão das investigações”, concluiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp