Política

Candidatura de Pelegrino já decolou, diz Alan Sanches

Imagem Candidatura de Pelegrino já decolou, diz Alan Sanches
Deputado reage após declarações de Capitão Tadeu  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 13/04/2012, às 06h17   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Em resposta à declaração do deputado estadual Capitão Tadeu (PSB), que ao afirmar estar disposto a entrar na briga pela vaga ao palácio Thomé de Souza, disparou sua metralhadora não apenas contra o pré-candidato petista, deputado federal Nelson Pelegrino, como também contra o governador Jaques Wagner, o deputado estadual, Alan Sanches, presidente municipal do PSD, primeiro partido a oficializar apoio ao PT na sucessão municipal, retrucou que as pessoas precisam entender que a candidatura de Pelegrino não é do PT e sim de Salvador.
“Pois trata-se de um candidato experiente, conhecedor de toda a capital e extremamente preparado para essa gestão.  Não é uma candidatura que busca visibilidade ou oxigenação para uma outra candidatura de deputado, mesmo porque Pelegrino não precisa disso.  Tanto ele quanto o PT possuem uma proposta para refundar Salvador, pois entendemos que isso sim é necessário”, disse Alan Sanches, complementando que hoje as pesquisas são relativas  às pessoas . “Mas logo estarão relacionadas aos grupos e será neste  momento que o boca-boca e análises terão valor”. Na ocasião, Capitão Tadeu disse que: “Pelegrino não decola e o PSB está bem na frente dele. Wagner tem que ser mais magistrado com os partidos aliados e menos petista".
Apesar da resistência da senadora Lídice da Mata (PSB) em postular novamente a prefeitura de Salvador, o deputado estadual Capitão Tadeu Fernandes (PSB) declarou na terça-feira (10) que vê com bons olhos a candidatura própria da legenda, “em razão de um possível fracasso da candidatura do PT com Nelson Pelegrino”, justificou.
“É excelente notícia. No bom estágio em que se encontra o PSB nacionalmente, jamais poderíamos apoiar uma outra candidatura no 1º turno. Os candidatos a vereador do partido em Salvador também desejam uma candidatura própria para prefeito”, declarou Capitão Tadeu.

E, esquenanto ainda mais a corrida pelo Thomé de Souza, ontem, o programa Se Liga Bocão, da Itapoan FM 97,5, foi palco de um intenso debate entre integrantes da oposição e do governo. O deputado estadual Bruno Reis (PRP) abriu os trabalhos ao acusar o prefeiturável Nelson Pelegrino (PT) de sabotar o metrô da capital baiana. “Em 2002, ele era o líder do governo Lula na Câmara. Mas, por mesquinhez política, impediu que os recursos do metrô chegassem a Salvador. Na época, teve receio que Imbassahy inaugurasse a obra e fizesse o sucessor”. Não satisfeito, ainda acrescentou: “Nelson Pelegrino é o único responsável pela redução do trecho do metrô”.
A produção do programa colocou o vereador Henrique Carballal (PT) por telefone. O petista foi responsável pela defesa do correligionário. “Alguns pontos desta acusação não estão corretos, talvez por desconhecimento do deputado. Todos sabem que o metrô podia ser subterrâneo, o que iria baratear a obra. Na verdade, quero saber quem meteu a mão nesse dinheiro. Proponho que seja feita uma CPI para investigar o assunto”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp