Política

PSD ainda sonha com tempo de TV e rádio

Imagem PSD ainda sonha com tempo de TV e rádio
Presidente municipal diz que seria contrassenso cercear direitos do partido  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 13/04/2012, às 15h19   Daniel Pinto



No início da semana, o procurador-geral Eleitoral, Roberto Gurgel, emitiu parecer contrário ao tempo de televisão e rádio para o PSD no pleito deste ano. Além disso, o magistrado defendeu a tese de que a legenda também não tem direito à parcela do fundo partidário. Agora, o processo será julgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Antes mesmo da posição definitiva, o presidente municipal do PSD, Alan Sanches, já vislumbra uma alternativa para a campanha proporcional em Salvador. “Vamos coligar com outros partidos e assim poderemos usar o horário eleitoral destas agremiações. Já temos o PT. Mas, falo em primeira mão para o Bocão News, acredito que vamos compor um chapão com (no mínimo) mais quatro”.

Entretanto, o dirigente aposta todas as “fichas” numa decisão favorável da Justiça. “Acredito que seja um contrassenso garantir o registro do PSD e cercear direitos comuns a toda e qualquer legenda. Entretanto, estamos confiantes de que tudo vai dar certo e que teremos um bom desempenho nas urnas nas eleições deste ano”.


Foto: Edson Ruiz/Bocão News

Matéria postada às 20h43 do dia 12 de abril

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp