Política

CPI de Cachoeira vai ter Renan e Collor

Publicado em 15/04/2012, às 15h35   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura o envolvimento de diversos políticos com o empresário e bicheiro Carlos Cachoeira deve ser instaurada na próxima terça-feira (17).

Entre os nomes já indicados para compor os 30 assentos (15 senadores e 15 deputados federais) dois saltam aos olhos, principalmente, pela histórica recente que coloca a dupla com pivô de escândalos semelhantes aos investigados pela comissão.

O primeiro é Renan Calheiros (PMDB-AL) que se envolveu em diversos escândalos quando era presidente do Senado e depois também teve de responder pela contratação de funcionários fantasmas.

Outro protagonista de escândalo nacional é o ex-presidente, o único que sofreu um impeachment na história do país, é o senador Fernando Collor de Melo (PTB).

Em reunião da bancada, o PTB chancelou o nome de Collor, ex-presidente,que volta a uma CPI 21 anos após ter sido incriminado pela comissão que causou seu impeachment. O processo foi arquivado por falta de provas.

O PMDB discute os nomes. Renan, líder da sigla, indicou a aliados que estará na CPI. Em 2007, o Conselho de Ética aprovou pedido de cassação de seu mandato por denúncias de que ele teria recebido recursos de empreiteira para pagar a pensão de uma filha, que foi rejeitado pelo plenário.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp