Política

Na Bahia, fusão entre DEM e PMDB é tratada como factóide

Imagem Na Bahia, fusão entre DEM e PMDB é tratada como factóide
Aleluia atribui a informação ao PSD. Lúcio, ao desgaste pós Demóstenes   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 16/04/2012, às 08h11   Luiz Fernando Lima



Os presidentes estaduais do PMDB e do DEM, Lúcio Vieira Lima e José Carlos Aleluia, respectivamente, negaram que haja qualquer tipo de negociação entre as legendas com o objetivo de fundi-las.

Contudo, os dois dirigentes partidários analisam as especulações sobre a fusão de formas distintas. Lúcio acredita que elas são fruto de um desgaste do Democratas. Já Aleluia pensa que as notícias foram plantadas por setores do PSD.

Questionado pela reportagem do Bocão News, o peemedebista não quis aprofundar na analise de uma conjuntura que não pertence à legenda que dirige. No entanto, o deputado federal não deixou de comentar a existência de um problema entre DEM e PSDB, que leva os primeiras a se aproximarem do PMDB.

“No PMDB há uma resistência quanto à imagem do DEM. No sentido de fusão, mas garanto que o assunto não chegou a ser tratado nem pelo diretório estadual, nem no nacional”, disse o Lúcio.

Aleluia é mais incisivo. “Os boatos tem uma origem conhecida. O PSD é um partido de Zumbi – na Câmara Federal – não tem papel importante nas comissões, não tem relatoria. Nas eleições municipais não tem lideranças e perdeu todas as ações para obter recursos do Fundo Partidário ou tempo de televisão”.

Para o ex-deputado federal, o partido comandado nacionalmente pelo ex-Democratas, Gilberto Kassab e na Bahia pelo vice-governador Otto Alencar, enfrenta dificuldades claras de ter de expressividade. “Por isso montou uma maquina para distribuir este tipo de boato”.

Segundo Aleluia, os membros do PSD deveriam reconhecer que cometeram um erro ao apostarem no partido que não deu certo. “Os que diziam que não eram nem de direita, nem de centro e nem de esquerda, agora devem se tornar socialistas de ocasião”.

A declaração do presidente baiano do DEM foi antecedida por uma provocação. “O caminho para eles (PSD) é buscar a fusão com o PSB. O partido não deu certo, eles precisam encontrar uma solução. Pode analisar. Qual a capital ou cidade de grande porte que eles (PSD) vão disputar a eleição?”, questionou.

Nota originalmente publicada às 15h do dia 15

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp