Política

Lucinha pode deixar a secretaria mulher para assumir a Sedes

Imagem Lucinha pode deixar a secretaria mulher para assumir a Sedes
Reunião com o governador acontece nesta segunda-feira (16)   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 17/04/2012, às 07h33   Luiz Fernando Lima


FacebookTwitterWhatsApp

A cúpula da tendência petista Esquerda Popular Socialista (EPS) está reunida na governadoria a espera de uma audiência com o Jaques Wagner. Oficialmente, o grupo liderado pelo deputado federal Valmir Assunção, deputado estadual Marcelino Galo e pela secretária estadual de política para as mulheres Vera Lúcia vai discutir questões internas da própria legenda e algumas demandas ligadas aos movimentos sociais.

Contudo, informações chegadas às reportagem do Bocão News dão conta de que dessa reunião pode sair o nome do secretário de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes) do governo baiano. Até então, Assunção, que ocupou a pasta durante todo o primeiro mandato de Jaques Wagner, era o nome mais contado para comandar a secretaria, mas a conversa mudou. De acordo com fonte ligada ao Palácio de Ondina, que preferiu não ter o nome publicado, a ideia é mudar Vera Lúcia de pasta.

A EPS, constituída na Bahia pelos antigos membros da Articulação de Esquerda (AE), nunca escondeu o desejo de comandar a pasta responsável pelos principais programas de transferência de renda do governo federal, tais como o Bolsa Família. As informações dão conta de que o próprio Wagner era reticente quanto à manutenção deste grupo na estrutura administrativa. A costura para o retorno da EPS passou, assegura a fonte do Bocão News, pelo secretário chefe da Casa Civil Rui Costa.


Matérias relacionadas:
Sedes: uma secretaria em disputa

Um técnico resolve dois problemas


Foto: Gilberto Júnior // Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp