Política

"Lorotil" é o único remédio da Bahiafarma, ironiza Sandro Régis

Imagem "Lorotil" é o único remédio da Bahiafarma, ironiza Sandro Régis
Deputado critica governador Jaques Wagner por promessas não cumpridas   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 17/04/2012, às 16h40   Luiz Fernando Lima



Virou piada. Depois de algum tempo sem discursos inflamados e irônicos a Assembleia Legislativa viveu uma terça-feira interessante. O deputado estadual, Sandro Régis (PR), subiu a tribuna para ironizar as promessas de criação da Fundação Baiana de Pesquisa Científica, Desenvolvimento Tecnológico, Fornecimento e Distribuição de Medicamentos (Bahiafarma).

A Bahiafarma voltou a funcionar em junho de 2011 depois de 15 anos. Não fosse o fato de o governador Jaques Wagner ter prometido a construção para o primeiro de governo. “Na mensagem enviada ainda 2005, Wagner prometeu inaugurar a primeira fábrica em Vitória da Conquista naquele ano”, afirmou Régis, para no mesmo discurso dizer que em 2007, 2008 e 2009 repetiu a promessa sem nunca cumprir.

“O governo enrolou e depois de cinco anos de governo inaugurou a fábrica e plantou notícias dizendo que depois de 15 anos conseguiu colocar a Bahiafarma para voltar a produzir”, criticou em discurso o parlamentar. Ainda de acordo com Sandro Régis, o único remédio produzido pela fábrica de Wagner é o “Lorotil”.

O parlamentar garante que a “solução” traz dosagem de “embromato”. A galeria Paulo Jackson, ocupado por professores grevistas, aplaudiu em pé o discurso do Republicano.

O líder da bancada governista, José Neto (PT), discursou após Sandro Régis. Entre uma justificativa e outra para os representantes da categoria que estão no Palácio Luís Eduardo Magalhães, o petista rebateu às criticas do adversário aconselhado-o a tomar um remédio para a memória.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp