Política

Nova chapa: Capitão Tadeu e Deraldo Damasceno juntos

Imagem Nova chapa: Capitão Tadeu e Deraldo Damasceno juntos
Deputado alfineta o PT e confirma não apoiar o partido no 1º turno  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 19/04/2012, às 06h32   Caroline Gois


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual Capitão Tadeu (PSB) confirmou na manhã desta quarta-feira (18), com exclusividade ao Bocão News, que uma nova chapa será lançada na disputa pelo Thomé de Souza. "Já há um forte entedimento com o Delegado Deraldo Damasceno (PSL). Até já assinamos o documento e iremos apenas oficializar", afirmou.

Segundo Capitão Tadeu, esta será uma chapa "construída sem utilização de cargos públicos do Estado como moeda", alfinetou o parlamentar, que aproveitou para reafirmar que não vai apoiar o PT no primeiro turno das eleições. "Não tenho nada contra Pelegrino ou contra o partido. Tenho sim que buscar um direito que é nosso. O PSB tem este direito e defendo sim nossa candidatura própria, comigo ou com Lídice. O PT querer impor a candidatura é um absurdo político. Não aceito em hipótese alguma", declarou. 

(Montagem: Bocão News)
Diante desta notícia da nova chapa um novo cenário começa a ser construído, ou não. O que se sabe é que, nos bastidores do PSB, o capitão Tadeu é ouvido, mas não tem voz. A formação de uma nova chapa já o lança como candidato do partido - o que ainda não está definido pelo PSB, cuja principal influência e força maior parte da senadora Lidice da Mata. Se ela não for, provavelmente, irá apoiar o PT - partido que sempre lhe estendeu a 
mão.

E neste emaranhado jogo político o deputado estadual se lança cada vez mais independente, sem deixar de clamar o partido. "O PSB tem o melhor governador do Brasil e melhor prefeito em três capitais. Por quê não ter aqui em Salvador também"? , questiona, já se posicionando como a melhor opção para a cidade.

Em contrapartida, na manhã de hoje, o deputado Federal Nelson Pelegrino (PT) respondeu às declarações feitas um dia antes pelo Capitão Tadeu, quando o entrave entre os dois começou a se desencadear. Enquanto um disse que a candidatura do oponente será um fracasso, o outro disse não entender a declaração, jogando os dois no mesmo barco.

Nota originalmente publicada às 11h52 do dia 18

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp