Política

Mário Kertész racha oposição em entrevista

Imagem Mário Kertész racha oposição em entrevista
"Disse desde que o conheci que esse cidadão não tinha capacidade de ser prefeito de Salvador", disse MK sobre João Henrique  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 02/05/2012, às 09h27   Alessandro Isabel


FacebookTwitterWhatsApp

A metralhadora Mário Kertész (MK) mais uma vez foi acionada. Em entrevista na manhã desta quarta-feira (02), ao apresentador Zé Eduardo, na Rádio Sociedade – transmitida em cadeia com a Rádio Metrópole -, o empresário, radialista e pré-candidato a prefeitura de Salvador pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) não economizou nas críticas. Os alvos mais bombardeados foram o também pré-candidato ACM Neto (DEM) e o prefeito da capital baiana, João Henrique (PP).

Kertész demonstrou profunda decepção ao falar sobre a opção do Democrata colocar sua pré-candidatura à prefeitura de Salvador, mesmo após ter afirmado que não sairia para a disputa eletiva em 2012 e provocou um racha na oposição municipal. “Ele (ACM Neto) me disse categoricamente: não sou candidato a prefeito. Quero ser candidato a governador em 2014. Agora parece Pedro negando três vezes”, disse o radialista assegurando que hoje ele tem dificuldades em apoiar Neto. “Sem chances de apoiarmos um dos maiores opositores ao governo Dilma, ainda mais quando essa pessoa não teve coragem de nos comunicar sobre a sua vontade de ser candidato a prefeito de Salvador”.

Sobre sua opinião em relação ao atual gestor da cidade, o peemedebista explicou a posição contraria à gestão do prefeito. “Não foi nem João Henrique quem errou. Quem errou foi quem votou nele. Eu fiz campanha contra ele, a Rádio (Metropóle) foi ameaçada de ser suspensa um dia, paguei mais de R$ 20 mil em multa, mas eu disse desde que o conheci que esse cidadão não tinha capacidade de ser prefeito de Salvador, mas o povo foi enganado com aquelas ações dele contra taxa de lixo, de estacionamento em shopping. É um sujeito de marketing e midiático", opinou.


MK ainda falou sobre a falta de postura rígida de JH em relação as ordens da ex-primeira dama, deputada Maria Luiza (PSD). “A mulher mandava e desmandava na prefeitura. Fez a reforma “Maria Luiza” em todo o secretariado durante a madrugada. Maria Luiza demitiu todo mundo”. Ainda sobre as reformas de secretariados promovidas por João Henrique, Kertész criticou as mudanças realizadas pelo Partido Progressista (PP) que teve como líder o deputado federal João Leão. “Leão é um farofeiro. Prometeu fazer mundos e fundos e depois se picou. Vai ser candidato não sei com qual objetivo. Deve ser para fixar o seu nome para a reeleição para deputado em 2014”.

Sobre as pesquisas de intenção de votos, o pré-candidato peemedebista diz não se preocupar com os número que para ele não representa nada. “Pesquisa hoje não significa nada, porque representa o retrato de hoje.Lembro que as pesquisas para presidência da república apontava Dilma Rousseff com 6% e José Serra 45% e todos sabem com foi o final. Aqui na Bahia Paulo Souto aparecia no dia da eleição com mais de 10% à frente de Wagner, e Jaques Wagner terminou vencendo no primeiro turno”.

A possibilidade que foi ventilada na última semana do pré-candidato pedetista Marcos Medrado marchar para ser vice na chapa de ACM Neto, parece algo improvável na visão de MK. “Não acredito. O partido dele (PDT) tem como presidente estadual Alexandre Brust, que tem duas secretarias no governo Wagner. Não acredito que ele vá jogar tudo para cima por uma chapa dessa”.

Em um eventual confronto no segundo turno envolvendo Pelegrino e ACM Neto, o petista é o mais cotado para receber o apoio peemedebista. “Não tenho nenhuma dificuldade em acompanhar Pelegrino. Não sei se o governo vai me acompanhar porque sou independente. Mas, Pelegrino é uma pessoa que tenho proximidade”, disse o radialista, contrariando a visão de rivalidade entre os líderes do partido na Bahia, Geddel e Lúcio Vieira Lima, e o governador petista Jaques Wagner.

Foto: Camila Cintra/Metropress

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp