Política

Relator pede abertura de processo contra Demóstenes

Publicado em 03/05/2012, às 16h38   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Relator do processo de cassação do senador Demóstenes Torres (DEM) no conselho de Ética do Senado, o petista Humberto Costa pediu nesta quinta-feira (03) a abertura de processo disciplinar por quebra de decoro parlamentar contra o democrata, acusado pela operação Monte Carlo, da Polícia Federal, de envolvimento com a quadrilha do empresário do jogo Carlos Augusto Ramos, conhecido como Carlinhos Cachoeira.

De acordo com o presidente do colegiado, senador Antônio Carlos Valadares (PSB-CE), o parecer do relator será discutido ainda nesta quinta após reunião do conselho e permitirá a participação da defesa de Demóstenes.

No relatório, Costa alegou que o parlamentar teria praticado “atos contrários à ética e ao decoro parlamentar que tornam o senador sujeito à perda de seu mandato”. O petista encerra afirmando que vota “pela admissibilidade” do pedido de cassação apresentado pelo PSOL em março do ano passado e pede a sua “imediata instauração”.

O colegiado volta a se reunir na próxima terça-feira (08) para votar o parecer do relator. Caso seja aprovado,o Conselho começará a analisar as provas produzidas contra o senador pela Polícia Federal e ouvirá Demóstenes e eventuais testemunhas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp