Política

Gilmar Santiago e Paulo Magalhães Jr. batem boca na Câmara

Imagem Gilmar Santiago e Paulo Magalhães Jr. batem boca na Câmara
Divergências sobre o governo de ACM fizeram parte da discussão dos vereadores  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 08/05/2012, às 07h28   Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)



Os vereadores Gilmar Santiago (PT) e Paulo Magalhães Júnior (PSC) se estranharam na sessão ordinária da tarde desta segunda-feira (7), no plenário da Câmara Municipal de Salvador. Segundo o vereador do PSC, tudo começou quando Gilmar criticou o partido Democratas por não ser a favor do regime de cotas, olhando para Paulo Magalhães e Andrea Mendonça (PV), ex-integrantes da legenda.

“Ele sempre critica o Democratas olhando para mim e para as vereadoras Andrea Mendonça e Tia Eron. Não somos mais do Democratas, que não tem mais nenhuma representação na Casa. Ele quer ressuscitar o partido. Pensa que vai nos ofender, mas com essa maneira xiita de legislar, só vai acabar se atrapalhando e  atrapalhando o candidato a prefeito dele (Nelson Pelegrino)”, disparou Paulo Magalhães Júnior.

O petista discordou de Magalhães Júnior. “Estava olhando para todos os vereadores no plenário. Ele que achou que estava direcionando minha critica a ele. Pelo jeito, a carapuça serviu direitinho (risos)”, rebateu Gilmar Santiago.

As farpas não pararam por aí. Os vereadores também divergiram e aumentaram o tom de voz, após Gilmar Santiago criticar as ações da família Magalhães. “O Neto (ACM Neto) ainda teve a cara de pau para comemorar a aprovação do Superior Tribunal Federal da constitucionalidade das cotas”, declarou o petista.  “Foi no governo de ACM que os títulos de terra indígenas foram obtidos por fazendeiros e pequenos proprietários”, completou.

“Ele está equivocado mais uma vez. O vereador Gilmar Santiago fala bobagem com tanta propriedade que até parece verdade. Fala de um jeito que eu quase acredito nele”, ironizou Paulo Magalhães Júnior.

Twitter

Nas redes sociais, as alfinetadas continuaram. O vereador Paulo Magalhães Júnior, em seu perfil do Twitter, continuou o bate boca que começou no Plenário Cosme de Farias. "O vereador Gilmar Santiago mostrou desinformação hj, quando ligou ACM à concessão de títulos de terra no sul do estado.Foi Roberto Santos" (sic), postou. Logo depois continuou: "Em vez de falar bobagens de um tema distante de Salvador, Gilmar Santiago deveria estar mais preocupado com a greve dos professores", disparou Paulo Magalhães Júnior.


Fotos: Edson Ruiz e Roberto Viana // Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp